“Lembra-te de que os problemas se estendem ao infinito…
Cada ser, cada criatura, cada consciência possui necessidades diferentes entre si.”
Agradeça, meu irmão, a oportunidade de estar vivenciando neste instante os seus problemas.
Não se aflija e, muito menos se revolte porque eles representam as ferramentas com as quais você estará construindo um mundo melhor para você mesmo.
Nunca perca de vista este ensinamento maior: você vivencia hoje a consequência dos atos que praticou ontem e colherá amanhã o que plantar hoje. Tendo isto em mente, trabalhe, ore, bendiga o dia de hoje que lhe trouxe as oportunidades áureas de progredir.
Dificuldades materiais?
Lute para superá-las aprendendo um pouco mais, dedicando-se com afinco às suas tarefas.
Doenças?
Resigne-se e deixe que o corpo físico receba todos os dejetos que o seu espírito precisa transferir-lhe como processo depurador de moléstias morais.
Solidão?
Aproveite-a para fazer longos períodos de meditação, abrindo para si mesmo as janelas do seu interior sem medo de descobrir as suas fraquezas. Você estará mais perto de realizar uma reforma íntima mais eficiente. Talvez o dia de amanhã não lhe reserve um só minuto de quietude.
Perseguições, injustiças, malquerenças?
Não se esqueça de que se situa mais próximo aquele a quem você necessita dar mais de si, aprendendo, com a convivência forçada, a desejar o bem a quem o ofende.
Não se imagine derrotado frente às suas dificuldades.
“Hoje, Tu estivestes comigo, Mestre do amor e da paz e nós contigo, na unidade de um Pai que nos ama e nos quer junto a Ele, porque foi para isto que nos criou. Sê comigo e eu serei contigo e nós dois seremos unos no Pai”.
Sigamos a Jesus agora e sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 5