PRECAUÇÕES

 

As precauções que tomais vos são sugeridos com o fim de evitar a morte que vos ameaça.

– Lei de Liberdade

 

 

O instinto de conservação leva a criatura a evitar as situações que poderiam causar-lhe a morte prematura.

 

Assim, enraíza-se no espírito a vontade soberana de manter-se encarnado, pois, muitos são os compromissos assumidos pela alma, com o objetivo de aperfeiçoar-se.

 

Há determinadas ocasiões, no entanto, em que a criatura mal se dá conta do perigo que a espera, quando, então, espíritos protetores vêm em seu socorro, informar-lhe quando e como deve evitar determinado caminho.

 

Ouvir os espíritos amigos, nem sempre é possível, tal o estado de “poluição mental” em que se encontram os homens, tão ocupados com as tarefas materiais do dia-a-dia, que não se dispõem a gastar alguns minutos para o contato com o sagrado.

 

O desencarne antecipado, voluntário ou acidental, prejudica o processo evolutivo do espírito, encurtando-lhe o período em que deveria estar na matéria, dando conta de seus compromissos reencarnatórios, que, sem dúvida alguma, serão adiados.

 

Diante da Lei de Causa e Efeito nada passará despercebido de Deus, uma vez que débitos e créditos constituem frente e verso das páginas da vida de todo ser.

 

Assim, prudente será dar-se ouvidos às boas inspirações, àqueles impulsos que não sabemos de onde vêm e para os quais a maioria não tem atentado.

 

Alguns minutos de reflexão valerão mais que muitas horas de trabalho, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, para que possamos chegar ao término do nosso estágio na Terra no tempo previsto por Deus.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets