“Porque não há coisa encoberta que não haja de saber-se e fazer-se pública”  – Jesus (Lucas, 8:17)

“Porque não há coisa encoberta que não haja de saber-se e fazer-se pública”

 – Jesus (Lucas, 8:17)

(E.S.E.- Cap. XXIV)

 

A verdade, seja ela a que provém de Deus ou a de cada um, sempre será descoberta ou revelada, haja o que houver, em que época for, tenha passado o tempo que passar. No momento certo ela será revelada.

As verdades que provêm de Deus tratam do universo, das leis que o regem e regem a organização da vida; não mudam, pois são perfeitas. Muitas vezes não são reveladas, pois falta conhecimento ou amadurecimento do homem para entendê-las. Transgredi-las ou tentar alterá-las significa rebeldia e acarreta sofrimento. No entanto, quando uma dessas verdades é revelada ou “descoberta”, ela o é para todos, em todos os lugares do planeta, pois a luz chega a todos, transformando vidas.

As verdades de cada um dizem respeito a quem somos em essência, nossos defeitos e virtudes, nossa razão de viver, o que fizemos no passado e o que necessitamos reaprender, refazer.

Essas verdades podem ser ocultas, modificadas intencionalmente; podemos mostrar à sociedade uma pessoa muito diferente do que realmente somos. Podemos enganar. Entretanto, só não enganamos a nós mesmos. Temos uma consciência que nos acompanha, exatamente para nos alertar, quando escolhemos o caminho errado ou quando fazemos o que não se deve fazer.

E a consciência não pode ser ignorada, pois ela não se cala nem se corrompe. Acusa sempre, é a voz interna que não há como calar.

Quanto às verdades que teimam em se esconder, alterando a vida de pessoas inocentes, só temos a dizer que nada na vida ocorre sem a permissão de Deus. Se um fato aconteceu, é porque dele necessitamos para nossa evolução, para nosso aprendizado; as razões não estão nesta vida, por isso não se pode falar em injustiça: às vezes um criminoso é dado como inocente perante a lei dos homens, mas, perante a lei de Deus, encontra-se em débito.

Assim, se conhecer alguém, ou se você mesmo se encontrar injustiçado, não se rebele, ore e peça forças a Deus para suportar a situação. No momento em que o aprendizado for realmente efetivo, a verdade será revelada, mesmo que se oculte por décadas.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52

Post a comment

Print your tickets