“Pois a justiça de Deus é como o sol que se distribui para todos”

“Pois a justiça de Deus é como o sol que se distribui para todos”

(E.S.E. – Cap. XXVI)

 

Olhai para o céu onde o astro rei se apresenta radioso, distribuindo luz e calor aos dois hemisférios.

Observai a magnitude dessa estrela cintilante que aquece nosso planeta para que haja alimentos, equilíbrio nos rios, mares e oceanos, beneficiando toda a humanidade desta nossa pequena Terra, colaborando, enfim, para o progresso e evolução do homem.

Assim é o Sol, irmãos, cuja influência e grandeza se estende sobre todos nós.

Se a grandeza do astro rei é uma criação do Pai que beneficia a todos, sem distinção, o que dizer da justiça de Deus com todo seu esplendor, infinitamente misericordiosa? O que se pode esperar de um Pai amoroso, mesmo quando filhos rebeldes insistem em desafiá-lo? A justiça de Deus nos protege a todos, em todas as situações de nossa vida, proporcionando-nos diversas oportunidades de optarmos por caminhar em Sua direção, já que nos deu livre arbítrio, vontade e consciência para escolhermos a estrada a percorrer.

A justiça de Deus, que atua sobre todos os homens, é amorosa e nos permite vislumbrar a grandeza de Seu amor, Sua luz.

Sem predileções ou discriminações, Deus Pai e Criador de todas as coisas, dos seres animados e inanimados, distribui o sol de sua justiça sobre todo o planeta. Cabe ao homem posicionar-se como criatura junto ao seu Criador, respeitando Sua Lei e Sua Vontade.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52

Post a comment

Print your tickets