Se o homem pudesse compreender o porquê de sua vida terrena e confiasse nos ensinamentos de Jesus Cristo, fazendo de sua jornada um ato de amor e gratidão ao Pai Criador, como a face da Terra seria diferente!
Dificilmente o homem encara a vida como oportunidade de crescimento espiritual. Seu egoísmo está sempre a lhe indicar a direção das necessidades materiais, do bem-estar, do conforto, procurando afastar sua mente do momento final: a morte.
Os ensinamentos evangélicos são esclarecedores, procurando inculcar a certeza na continuidade da vida.
A capacidade intelectual não é suficiente para convencê-lo da existência das diversas moradas da casa do Pai.
Não podemos refutar a extinção do corpo material, tão evidente, porém, acreditar na vida eterna, bem como na lembrança das obras boas ou más, servirá de fiel da balança para compreendermos se a vivência na Terra serviu de escola para nossa graduação ou não.
Pensando em termos de eternidade, ficaremos conscientes de que a morte física é somente a porta de retorno ao domicílio verdadeiro, de onde um dia partimos com o propósito de evoluir.
Pensando em termos de vida eterna, sejamos fraternos, simples, amorosos, perdoando, servindo e abençoando a todos os irmãos, assim como Jesus nos ensinou e espera que o façamos hoje e sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 39