“Pela simples dúvida da vida futura, o homem concentra todos os seus pensamentos na vida terrena.”
(E.S.E. – Cap. II)
Quando estará o homem realmente preparado para crer na bondade e sabedoria de Deus se, conforme se desenvolve, adquirindo e aprimorando conhecimentos, ampliando os campos de ação em todos os ramos da ciência, não procura conhecer a si mesmo?
Por mais que negue ou duvide da vida futura, algo em seu inconsciente o perturba, porém, a grande maioria duvida e com isso sofre imensamente.
A imensa preocupação do homem com o conforto material é uma resposta à sua dúvida sobre a vida futura.
Voltando-se primeiramente para os bens que poderá usufruir, tudo o que realiza é com o pensamento dirigido ao presente. O homem luta, trabalha, produz e concentra-se no aqui e agora, pouco se importando com a vida futura.
Quando necessita levar seu pensamento ao longo do tempo, não o faz com desprendimento. O que importa é viver as melhores situações, utilizar o tempo disponível de forma a satisfazer seu ego, sem prescindir de nada e nada ter do que se arrepender.
O homem ainda não está devidamente preparado para compreender que esta vida prepara a vida futura. Quando isso acontecer, aceitar-se-á como filho de Deus, Pai e Criador e verá as oportunidades desta vida terrena, como valiosas e importantes ferramentas de vitória sobre si mesmo.
Jesus, o Mestre Maior, deixou seu exemplos e ensinamentos, mostrando o caminho a seguir.
Todo aquele que apenas se concentra na vida presente ainda não alcançou as bases evangélicas para conscientemente aceitar a vida de hoje como suporte para uma vida futura mais feliz e digna junto a Jesus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47