A família é, antes de tudo, um laboratório de experiências reparadoras,
na qual a felicidade e a dor se alternam, programando a paz futura.
– Joana de Angelis – SOS Família
O lar terrestre é um local sagrado em que devem prevalecer a união, a solidariedade e o companheirismo; seus membros são, em geral, almas afins que reencarnaram com a finalidade de cumprirem os compromissos assumidos ainda no Plano Espiritual, visando ao resgate de problemas trazidos de existências passadas.
No convívio diário com familiares, os reencarnados devem aproveitar para aparar arestas e fortificar laços.
As famílias consanguíneas, constituídas pelos avós, pais e filhos, formam um núcleo em que devem prevalecer a troca de experiências e a execução do trabalho que compete a cada um, inclusive a ajuda mútua.
Mas nem sempre é assim. Existem famílias desestruturadas, em que a falta de harmonia pode provocar um desequilíbrio que se torna, muitas vezes, o pivô de tragédias irreparáveis.
A sociedade atual está sendo afetada por um tipo de mídia que acarreta até mesmo dissoluções de casamentos, rupturas essas que considera um ato de “modernidade”, um símbolo dos “novos tempos”.
Ora, sabemos que a mídia tem o poder de formar opiniões e de estabelecer modelos a serem seguidos…
Avançam os tempos, buscamos conhecimentos; no entanto, esquecemos o principal, ou seja, o conhecimento verdadeiro e profundo que deveríamos adquirir.
Estamos demasiadamente preocupados com nosso bem estar físico e nos esquecemos de que devemos buscar o equilíbrio através de nosso espírito, fonte de bem estar.
A família Cristã está se dissolvendo; é preciso que recorra aos ensinamentos de Jesus Cristo para poder voltar a fazer do lar o depositário do Evangelho.
Hoje somos pais, amanhã seremos filhos; pela bênção da reencarnação devemos perpetuar os laços familiares, para que a caminhada evolutiva de cada um não seja interrompida.
Sejamos companheiros nesta jornada, durante a qual amor e ódio ainda se alternarão até compreendermos mistérios, por ora ocultos.
Embora em geral não possamos vislumbrar o que fomos em encarnações passadas, somos, aqui na Terra, um conjunto de almas afins que trabalham em prol do progresso futuro.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77