PATRIMÔNIOS

 

“A agonia prolongada pode ter finalidade preciosa para a alma e a moléstia incurável pode ser um bem, como a única válvula de escoamento das imperfeições do Espírito em marcha para a sublime aquisição de seus patrimônios da vida imortal.”

 

 

Deus, Pai Misericordioso, nos quer perfeitos, alegres e saudáveis, mas, dada a nossa incúria cometemos todos os tipos de desajustes, desenvolvendo vícios, orgulho, ódios, cobiça, acarretando desequilíbrio, proporcionando campo amplo a doenças de difícil recuperação.

De encarnação a outra, adquirimos, por conta de nossa extravagância e rebeldia, substâncias tóxicas que aderem ao nosso perispírito, uma espécie de lama ou resíduo pardacento produzido por emanações negativas de nossa própria mente descuidada em pensamentos violentos e nocivos.

 

Estes resíduos ficam fortemente impregnados, tornando-se um peso e um transtorno.

Através de doenças infecciosas e purulentas podemos expeli-lo para o corpo físico o nosso vaso de depuração espiritual. Pela força da própria dor os doentes passam a conhecer-se melhor fazendo uso do que Deus depositou em seus corações: o amor universal.

Quem espera a cura fora de si mesmo, ainda desconhece os remédios que traz por dentro.

 

A verdadeira cura, o restabelecimento completo da alma e do corpo, vêm da fonte inesgotável do espírito, que não foi feito enfermo.

A agonia prolongada traz a reforma íntima como processo de sublimação, a fim de que nossa visão espiritual seja mais desenvolvida, embora a névoa carnal nos dificulte a visão; o sofrimento acaba proporcionando uma força, uma claridade e uma compreensão maiores para as coisas do espírito, sendo às vezes a única válvula para o escoamento de nossas imperfeições e teimosias.

O Cristo Jesus está a lhe estender as mãos para ajudá-lo permanentemente.

Cada qual carrega uma cruz diferente, de tamanho e formato proporcionais ao aprendizado que precisa realizar, nem mais, nem menos.

 

Não se julgue injustiçado, nem pense que sua cruz é mais pesada que a do seu irmão.

 

Você ignora as necessidades dele, mas já devia, a este tempo, perceber com maior clareza, quais as suas.

 

Avance com coragem, com Jesus ao seu lado. Jamais dispense o auxílio do Mestre sempre tão perto de você, servindo de esteio para os seus propósitos de melhoramento pessoal e de leme para conduzir o seu destino, direcionando-o para a verdadeira glória e para a verdadeira paz.

 

 

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”

Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996

 

 

 

 

Post a comment

Print your tickets