Há pessoas que nunca conseguem êxito na vida e que um mau gênio parece perseguir.
– Lei de Liberdade
Dois motivos principais podem estar por trás da falta de êxito na vida de uma pessoa: a escolha de uma prova para adquirir mais paciência e resignação ou a tentativa de conquistar aquilo que está fora do seu alcance por ser demasiadamente ambiciosa.
No primeiro caso, o fracasso pode até ser aparente, porque conseguir ser mais paciente e resignado é uma pessoa vitoriosa alcançando dois sentimentos indispensáveis para a realização de sua transformação íntima.
No segundo caso, é a frustração que acontece com a maioria das pessoas que tenta alcançar aquilo que está fora de suas possibilidades. É o desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou posição social, sem ter mérito para tanto.
Quem deseja atravessar um rio a nado, antes de tudo é preciso saber nadar porque do contrário morre afogado.
É o hábito prejudicial, a ideia fixa e doentia de querer fazer o que não sabe ou de tentar realizar coisas que não é do seu conhecimento.
É preciso ter mais humildade e modéstia para visualizar a sua própria fraqueza.
O pedreiro que permanece dentro de seu oficio pode até construir e ter sua casa própria, mas quando tenta erguer um prédio que está além de sua capacidade, com certeza, vai ver a construção desabar de maneira muito desastrosa.
Portanto, para a pessoa que não consegue êxito na vida, não existe nenhum gênio do mal a persegui-la, mas sim o desejo intenso de realizar algo que está fora de seu alcance.
O resultado feliz advém quando a pessoa se conhece e sabe de suas virtudes e defeitos. Tem a certeza do que pode ou não realizar, para ter o sucesso almejado.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63