“… os verdadeiros profetas se revelam pelos seus atos e são descobertos pelos outros…”

“… os verdadeiros profetas se revelam pelos seus atos e são descobertos pelos outros…”

(E.S.E. – Cap. XXI)

 

Os verdadeiros profetas são criaturas simples, puras, que têm dentro de si o amor, a caridade, a benevolência, a humildade, virtudes próprias do homem de bem.

O verdadeiro profeta, seguidor de Jesus, tem dentro de si o desejo ardente de servir a humanidade, mostrando, a cada um de seus irmãos, que aplicam as leis de Deus, para que todos possam também exercitá-las no decorrer de suas vidas.

O verdadeiro profeta não se rotula, não faz propaganda de si, não se envaidece, tampouco se diz conhecedor da verdade. Ele se anula, se apaga dentro de si mesmo. Nós o reconhecemos pela pureza de seu coração, pelo amor que dedica a seus semelhantes, pelas obras que beneficiam a tantos.

Guardai-vos dos falsos profetas que vêm a vós cobertos de peles de ovelhas, mas que por dentro são lobos famintos.

Conhecereis os verdadeiros profetas pelas suas obras, pelos seus frutos. Lembrai-vos do ensinamento de Jesus que vos alerta: toda árvore boa não pode dar maus frutos e toda árvore má não pode dar bons frutos. Conhecereis os missionários de Jesus pelas suas virtudes, porque eles conquistaram o dom de profetizar, o direito de instruir os homens e lhes revelar os mistérios da vida espiritual.

Meus bem-amados, não acrediteis em todos os Espíritos, mas experimentai se os Espíritos são de Deus, porque vários falsos profetas se ergueram no mundo.

O Espiritismo dá os meios de os provar, indicando os caracteres morais pelos quais se reconhecem os bons Espíritos.

Cabe a nós, seguidores da Doutrina Consoladora, nos esforçarmos para discernir, no momento da necessidade, onde estão os enviados de Deus na Terra.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51

Post a comment

Print your tickets