“Os interesses da vida futura estão acima de todos os interesses e todas as considerações de ordem humana.”

“Os interesses da vida futura estão acima de todos os interesses

e todas as considerações de ordem humana.”

(E.S.E. – Cap. XXIII)

 

Nesta passagem evangélica, Jesus deixa claras as razões de nossas lutas, dores e sofrimentos, pois somente sob o jugo destes aprendemos a crescer interiormente, reconhecendo a necessidade de criar um maior interesse em nos policiar.

Os interesses materiais sempre serão necessários, porém não devemos priorizá-los, pois, na realidade, são apenas meios emprestados para que, pelo seu bom uso, possamos superar as contingências, preparando-nos para usufruir as benesses da vida eterna, a vida futura junto a Jesus.

Nem todos estão preparados para compreender e aceitar esta proposição; muitos ainda se questionam: Haverá vida eterna? Devemos nos preparar? Como nos condicionar mentalmente quando ainda tantas dúvidas nos assaltam?

Irmãos, estudem os ensinamentos de Jesus, revivam Sua passagem por esta Terra. O Mestre não condenou ou desprezou o trabalho material, o progresso e desenvolvimento do homem, mas, acima de tudo, nos legou o conhecimento da vida futura após a vida terrena. Portanto, se quisermos realmente nos elevar, consideremos Seus ensinamentos, procuremos vivenciar a fraternidade e a caridade, valorizando as virtudes para que através delas possamos vencer os vícios.

A Terra é a escola onde passamos um tempo aprimorando conhecimentos, desenvolvendo o intelecto para ajustarmos pensamentos e sentimentos junto a irmãos e, com seu auxílio, aprendermos a valorizar a vida através do amor, superando os interesses e considerações de ordem humana, seguindo Jesus a caminho de novas casas do Pai.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52

Post a comment

Print your tickets