“Os estudos espíritas ampliaram a vossa visão do futuro.”
(E.S.E .- Cap. XI)
Louvado seja Deus que nos revela todas as Suas verdades dentro de nossa possibilidade de entendimento.
O homem sempre transitou entre o plano espiritual e o material, embora, no momento em que inicia uma nova jornada encarnatória, não se recorde da etapa espiritual.
Mas, os indícios sempre estiveram presentes, em todos os povos, tanto que encontrareis demonstração disto em todas as descobertas arqueológicas.
Como Ciência, o Espiritismo teve de esperar o grande organizador Kardec, que assumiu, diante de Jesus, a tarefa de codificar os seus postulados, apesar de Jesus ter promovido o intercâmbio entre as duas dimensões e descrito a possibilidade das encarnações múltiplas.
O homem já está preparado para entender os meios instituídos por Deus para que ele atinja a perfeição. O principal é a conquista, na carne, de todas as virtudes.
Os estudos espíritas permitem ao homem uma melhor compreensão do mundo e, principalmente, de si mesmo.
O conhecimento de sua eternidade, como se prepara e alcança novas etapas de sua vida, trouxe motivos adicionais para lhe aumentar a esperança.
Hoje, tanto no plano espiritual como no material, sabemos que estamos crescendo e que tudo que nos ocorre tem início causal nos problemas mal solucionados que abalaram o equilíbrio espiritual.
A visão espiritual hoje é tão difundida que utilizam-se tratamentos espirituais como terapêutica adicional aos tratamentos de saúde dos encarnados. Os problema do espírito são tão graves quanto os da matéria, talvez até piores, pois mantêm o desequilíbrio espiritual até por várias encarnações.
Portanto, meus queridos irmãos, se estiverdes interessados em resolver seus problemas para viver bem e com saúde, é necessário que inicieis os estudos espirituais em maior profundidade e tereis oportunidade de encontrar, no fundo de todas as bênçãos de saúde e equilíbrio, o amor, causa primeira da e-xistência e do crescimento, não importa em que dimensão da vida nos encontremos, atuando, vivendo e crescendo como Deus determinou.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49