“Os espíritos procedem, nas suas instruções, com admirável prudência”

“Os espíritos procedem, nas suas instruções, com admirável prudência”

(E.S.E.  –  Cap.  XXIV)

 

O intercâmbio com o mundo espiritual é uma grande bênção para todos,
colocando-nos ante a beleza da continuidade da existência.

Nele encontramos consolo, esperança e redobrada fé na excelência da vida e do futuro. Através desse mecanismo precioso, temos a possibilidade de mergulhar nos mistérios} do infinito, da eterna natureza, e sorver o elixir sagrado de conhecimento e elevação.

Ante a majestosa realidade do mundo espiritual que se descortina para o homem, é imprescindível desenvolver as capacidades inatas, fazendo com que as vivências no terreno dos conhecimentos e das revelações superiores, se multipliquem e cresçam para nós.

Os espíritos dedicados ao trabalho de fortalecimento e abertura das consciências são tremendamente cautelosos e austeros na expansão das ideias, sendo prudentes e concisos nas informações, para que as mentes se abram de forma paulatina à luz que chega das esferas superiores do conhecimento universal.

A cada passo dado pela criatura, no sentido do estudo, da vivência e do crescimento individual e coletivo, novas informações são derramadas, através de uma sistemática de trabalho didático voltado ao crescimento constante e profundo, serio e, sobretudo cuidadoso. Nada é dito a esmo, nada é lançado nas mentes quando elas não se mostrem abertas para isto.

É justo que as criaturas desejem maiores informações das esferas espirituais a respeito da vida fora da matéria, desejando abrir-se ao todo divino, mas enquanto as suas mentes, os seus corações e os seus sentimentos não trabalharem profundamente dentro de si com o propósito de desenvolver e vivificar os ensinamentos já recebidos, o correio espiritual há de continuar enviando os mesmos conteúdos, que ainda não foram bem assimilados e postos em prática.

Deve o ser trabalhar com afinco, à procura de uma profunda reformulação de ideias, cultivando o campo íntimo com as sementes de vida e luz que já possui e, assim, o crescimento individual e coletivo há de ser promovido, com maior rapidez. Existem conhecimentos infinitos à espera de nosso crescimento e capacitação. Trabalhemos dentro da nossa mente, desenvolvendo no coração a capacidade de sentir a luz, essa capacidade inata que ficou estagnada e infrutuosa.

Desenvolvamos, o quanto antes, os princípios que o evangelho do Cristo exemplifica com clareza e amor, e sairemos vitoriosos, abrindo mais e mais as comportas da nossa mente, e de nosso espírito, para sorver a profundidade de grandeza e luz que nos ástão reservados.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52

 

Post a comment

Print your tickets