OFERENDAS
Melhorando-se, os homens deviam reconhecer seus erros e reprovar esses
sacrifícios (humanos) que não deviam mais entrar na ideia de espíritos esclarecidos.
– Lei de Adoração
Apesar das oferendas aos deuses reportarem-se a um passado remoto, ainda hoje em alguns países e rincões deste planeta persiste esse tipo de sacrifício, no seio de povos crentes e fiéis a Deus, para assim adquirir maior poder.
Nas civilizações mais esclarecidas, onde os ensinamentos de Jesus já se fizeram presentes, não mais deveriam acontecer essas oferendas; infelizmente ainda persistem certos rituais.
Entre os homens que já adquiriram instrução e educação moral, a fraternidade cristã colabora para o desaparecimento desse hábito.
Só com o progresso intelectual não se conseguem grandes resultados; é preciso lançar mão, com muito amor, do esclarecimento espiritual, através das escolas evangélicas e do exemplo dos homens já conscientes da razão da vida.
Ensinemos a amar ao próximo como a nós mesmos, mas adorar somente a Deus. Jesus foi pertinente quando afirmou: o Pai deve ser adorado em Espírito e em Verdade.
Quando os homens compreenderem e entenderem esses ensinamentos, não mais existirão tais sacrifícios, porque o sacrifício maior que Jesus nos pede é a reforma interior de nós mesmos, amando e servindo ao próximo corno Ele nos exemplificou.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61