Mas não há nenhum egoísmo em se melhorar com a intenção de se aproximar de Deus,
pois esse é o objetivo que todos devem ter em vista.
– Perfeição Moral
O homem, por sua natureza ainda primitiva, tende ao exagero, não só nos sentimentos, mas em todo seu eu físico e espiritual.
Tudo que o leva ao aprimoramento, físico, emocional ou intelectual, que o aproxima de algo para sua evolução e progresso, desperta-lhe uma preocupação: não cair no exagero. Portanto, é necessário que se tenha uma meta distinta a atingir: melhorar-se e superar-se.
Nisto está a concretização de sua vontade de evoluir e progredir, sentindo-se agradecido pelos esclarecimentos e oportunidades que lhe são oferecidas.
Nenhum egoísmo pode ser subentendido, quando seu esforço e tentames demonstram a intenção de se aproximar de Deus, com vontade real de se chegar à perfeição, perfeição essa que pode ser atingida por todos os homens em crescimento e aperfeiçoamento físico e espiritual seguindo como exemplo os ensinamentos de Jesus.
Viver de acordo com a lei de Deus, lei que todos trazem inscrita em sua consciência e que sempre servirá de parâmetro para uma vida de amor neste mundo tão primitivo.
O objetivo maior de todos os homens é o de alcançar uma vida melhor num mundo melhor e para isso, faz-se necessário manter-se em sintonia mental com a lei de Deus, que se traduz em amor e caridade.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 64