O VERDADEIRO PROFETA
O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus. – Lei Natural
Às épocas do Antigo e do Novo Testamento, muito se falava sobre os profetas – pessoas que podiam prever o futuro, ver as almas e ouvi-las, afastar os maus espíritos. Eram vistos como seres especiais, eram reverenciados por uns e, para outros considerados lunáticos.
Hoje, com o avanço da ciência, já se estuda o poder que os profetas têm. Nada de diferente dos outros homens, apenas usam a capacidade de seu cérebro mais que as outras pessoas.
Aqueles que têm um contato maior com a espiritualidade são pessoas como todos nós, que têm as mesmas necessidades biológicas e emocionais que qualquer homem habitante da Terra. No entanto, para que continuem a ter este contato intenso com o plano espiritual mais elevado, necessitam ser bem acompanhados espiritualmente e para tanto necessitam ter seu coração inundado de amor e de boas intenções. Só sendo praticante do bem, resultado da ajuda material, da prece, da dedicação afetiva, atrairá a presença de bons espíritos que o ajudarão a fazer profecias, ter visões, curar, em suma, ajudar o outro em suas diversas necessidades. Se não tiver a companhia de bons espíritos, serão os espíritos inferiores que o acompanharão e que alterarão as visões, influenciarão sua conduta moral, para desviá-lo do bem.
Para que os espíritos do bem não se afastem dele, é necessária a empatia de sentimentos e ações. Com a companhia de bons espíritos, chegam-se a ele pessoas carentes, tanto de amparo material, quanto moral e emocional. Isto porque ele é visto na espiritualidade como uma alternativa, uma chance de se curar alguém que sofre de males da alma ou do corpo, proteger um lar, fortalecer uma família …
Que a luz de Deus, Nosso Pai, os ajude a fazer o bem e protegerem-se do mal. São essas nossas grandes batalhas para a evolução.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61