O VERDADEIRO AMOR SUPERA O EGOÍSMO  E TRABALHA SEMPRE EM FAVOR DA PESSOA QUERIDA.    

 

No estágio de evolução em que nos encontramos, os sentimentos virtuosos ainda estão bastante frágeis, sem uma definição mais consentânea com a nossa faculdade de percepção das coisas mais elevadas.

 

Na realidade, essas virtudes ainda estão em fase de desenvolvimento e definição, antes da sua sedimentação definitiva em nossos corações.

 

É como aquele fruto ainda verde que precisa de mais tempo para amadurecer e estar no ponto certo de ser saboreado.

 

Assim é o nosso amor imaturo, afetado até agora pelos impulsos do egoísmo que impede o seu afloramento em forma de mais fraternidade e de mais irmandade.

 

Façamos um pequeno exame de consciência para, agora mesmo, verificar os pontos mais fracos do nosso ser e, em seguida, buscar a realização do nosso aperfeiçoamento, aprimorando cada vez mais os nossos sentimentos de amor e caridade.

 

Mister se faz, portanto, que despendamos todas as forças com fé e perseverança, para que a luz divina se acenda definitivamente na intimidade do nosso ser.

 

Superando as dificuldades inerentes ao Espírito que busca incessantemente encontrar o seu próprio caminho de luz, certamente, o verdadeiro amor há de despertar em nosso coração, fazendo com que trabalhemos incansavelmente em favor da pessoa que tanto amamos.

 

Dessa forma, conseguiremos nos harmonizar em busca do objetivo maior de nossa existência: a felicidade.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 39

 

Post a comment

Print your tickets