“Cada aprendiz há de ser uma página viva do livro que Jesus
está escrevendo com o material evolutivo da Terra.”
O aprendiz do Evangelho é a página de luz que Jesus escreve dia após dia na face da Terra na construção de um Mundo Maior.
Jesus, o Cristo Cósmico, semeia no planeta as letras de seu alfabeto de luz, por intermédio dos Veneráveis Mensageiros Celestiais. Num trabalho incessante a envolver todos os povos e nações, apregoam eles o amor, despertam a bondade nos corações, estimulam a fraternidade e a paz. Essa tarefa sublime data de remotas épocas que se perdem na imensidão dos tempos.
Na soberana escola de Jesus, Moisés trouxe consigo a Primeira Revelação, revelação essa de um Deus Único a Quem o povo hebreu deveria amar e honrar. Combateu heroicamente a adoração a centenas de deuses que proliferavam na época e foi instrumento mediúnico para receber os Dez Mandamentos, verdadeiro código de conduta moral, em pleno vigor até os dias de hoje.
E, no momento propício, determinado pelas Esferas mais elevadas do mundo cósmico, Jesus, o Cristo Planetário, habitou entre os homens para lhes ensinar e exemplificar a Lei do Amor e dizer-lhes quem era o Deus Único de Moisés. Esse Deus temido por todos era e sempre será o Pai de Amor, Misericórdia e Justiça. Foi Jesus, o Rabi da Galiléia, a Segunda Revelação que o planeta conheceu em sua trajetória evolutiva.
Cumprida a missão terrena, Jesus retorna às Esferas Crísticas de onde veio e, sob Sua supervisão divina, o planeta Terra continua a caminhar; o tempo passa e eis que surge o Espiritismo como estrela radiosa no firmamento da humanidade, confirmando as palavras do Mestre Jesus: “Eis que vos enviarei o Consolador…”
Nessa imensa escola cósmica, o homem segue aprendendo sempre. Imprescindível é que medite no bem, todavia, mais imprescindível ainda é praticá-lo.
As letras que compõem a página de vida da criatura são generosamente doadas pela Divina Providência, dentro da Lei de Amor e Justiça. O auxílio mútuo, a fraternidade sem fronteiras que o aprendiz coloca em prática são resultados do aprendizado na escola de Jesus e num tempo em que não cabe ainda ao homem saber, concretizar-se-ão as palavras do Mestre Jesus: “Haverá um só rebanho e um só Pastor”.
É preciso, pois, que cada aprendiz do Evangelho aplique e exemplifique os ensinamentos do Mestre Divino na vida diária, praticando a Lei do Amor na conquista das virtudes que não se desgastam no tempo, transformando-se dia após dia, no correr das incontáveis existências, em página viva do livro que Jesus está escrevendo com o material evolutivo da Terra.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 4