“O Espírito deve ser cultivado como um campo. Toda riqueza futura depende do trabalho atual.”
(E.S.E. – Cap. XI)
Na busca de realizações materiais, o homem se esquece , muitas vezes, das realizações espirituais que o impulsionam na rota da evolução moral e espiritual.
Busca, no corre-corre dos dias que se seguem, alcançar satisfação das suas necessidades, dos seus desejos mais íntimos, sua projeção profissional e firmar sua posição social.
Esquece-se de que é espírito eterno em curta temporada nesta vida terrena; esquece-se de olhar seu semelhante, observar suas necessidades; esquece-se de doar algumas horas de seu precioso tempo em prol do bem comum; esquece-se do Seu Criador e da oportunidade de ser cocriador enquanto caminha com seus irmãos em humanidade.
No porvir, irá rever sua trajetória e constatar com que rapidez deixou passar mais esta oportunidade.
Servir com amor é o caminho indicado para ir adiante de todos os que estão a caminho.
O aprendizado se faz a cada minuto da existência terrena e a evolução é regra universal para todos os seres.
O espírito deve ser cultivado como um campo e torna-se imperativo que a criatura humana se modifique, a cada dia, renovando o modo de ver as oportunidades e fazer renascer o homem novo que há em si.
Toda riqueza futura depende do trabalho atual e cabe ao homem renovado pelo amor, apresentar-se como o homem crístico, a cada dia agigantado no amor de Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49