“O devotamento e a abnegação são uma prece contínua e encerram profundo ensinamento.”

“O devotamento e a abnegação são uma prece contínua e encerram profundo ensinamento.”

(E.S.E. – Cap. VI)

 

A prece, queridos irmãos, representa, para todos nós um chamamento de profunda significação. Pronunciada com fé e confiança promove um intercâmbio direto com as esferas superiores.

Porém, a oração pede um coração puro, uma mente livre das inquietações de ordem inferior, uma atitude de total entrega, de inteira confiança. Essa atitude íntima já representa por si só uma prece inarticulada de valor imenso.

Se unirmos a essa nossa postura íntima o bálsamo precioso do devotamento e da abnegação, impregnaremos nosso corpo espiritual, por assim dizer, com tamanho magnetismo, que nossa prece ver-se-á completamente liberta de todos os entraves de natureza inferior, ficando sem limitações a caminho do Pai.

A prece impregnada pelo perfume suave do amor há de lançar sobre nós uma aura de paz comparada às mais belas paisagens espirituais, permitindo-nos uma união plena com o Pai.

Difícil, bem o sabemos, a passagem do espírito eterno pela vida na matéria, na recapitulação angustiosa de antigas experiências, no convívio com as sombras que ainda carregamos conosco nas profundezas da nossa consciência.

Mas, bendita seja a prece que se expressa em nós através de uma atitude de amor e de bons frutos, que nos descerra a porta do aprendizado, elevando-nos acima de nossas mazelas humanas permitindo-nos atravessar as sombras.

Com a lâmpada da abnegação acesa, seguiremos destemidos a caminho da paz e de redenção íntima.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 48

Post a comment

Print your tickets