NOSSO MAIOR INIMIGO    

 

Perfeita vitória é triunfar de si.

Jesus nos disse uma vez, como podemos ver um pequeno defeito em nosso irmão, se não conseguimos sequer enxergar nossos grandes defeitos.

Meditemos, irmãos, sobre as grandes batalhas que somos chamados a travar conosco mesmo diariamente.

Essas batalhas são como um caminho que temos que percorrer para chegarmos à Terra Prometida, à Casa Paterna, preparada pelo Cristo de Deus.

O caminho está cheio de tropeços, os nossos próprios defeitos, lançados pela nossa invigilância.

Quem será nosso maior inimigo em nosso caminhar em direção à luz?

Claro, nós mesmos.

Este caminhar, queridos irmãos, é solitário, cada um o fará sozinho.

Mesmo que tenhamos irmãos em toda a sua extensão, temos que percorrê-lo sozinhos, porque os maiores responsáveis por cada um de nós, somos nós mesmos.

O que nos atrasa no alcançar a perfeição são os nossos erros, mas para que possamos chegar a esta conclusão é preciso que se faça uma análise muito sincera de nossos defeitos;

é preciso que desnudemos o nosso íntimo e o vejamos fora de nós mesmos e, movidos pelo desejo ardente de progredir, corrijamos nossa direção, limpemos a estrada de todo ódio, indiferença e qualquer sentimento negativo que a ela tenhamos lançado.

Queridos irmãos, façam periodicamente esta autoanálise: detectem quais são os seus erros e lutem com ardor para vencerem a si mesmos, porque cada vez que vocês conseguirem triunfar sobre um defeito, terão alcançado uma grande vitória que se constituirá em bens reais que os acompanharão por toda a eternidade.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

 

Post a comment

Print your tickets