“Nos mundos superiores é o amor recíproco que harmoniza
e dirige os Espíritos adiantados que os habitam.”
(E.S.E. – Cap. XI)
O amor representa a maior força propulsora, estabelecendo vínculos luminosos entre espíritos em crescimento. Ele é o caminho que os aproxima, a cada dia mais, do Criador.
É nessa vibração de vida que a alma encontra a orientação para percorrer o caminho mais depressa e com um mínimo de sofrimento.
Ninguém acredite que possa existir outro meio de alcançar a elevação sem comungar com a essência Divina que se manifesta em nós através do a-mor, fundamento indispensável ao engrandecimento.
Sem ele, a criatura se perde nos labirintos da morte, portando pesadas algemas de sombras densas, de angústia e de dor.
A luz do amor, banhando com seus raios as entranhas do universo, es-tende-se pelos sóis e pelas moradas infinitas do Senhor, que se multiplicam pela maravilhosa Criação.
O puro amor, porém, encontra-se em germe no coração das criaturas da Terra, prestes a se expandir com força cada vez maior, qual vendaval de bênçãos de luz, rompendo o casulo de sombra, para abrir-se em resplandecentes raios de elevação.
Quem ficar na incredulidade, quem ainda não compreender que só o a-mor representa a força que promove a evolução, será relegado à retaguarda da vida.
É através deste vinculo sagrado da existência que, nos planetas mais avançados, os seres se interligam numa comunhão de perfeita harmonia.
Depende de todos nós que este caminhar para a luz, através do amor, se efetue o mais depressa possível, para que a força divina promova rapidamente o eterno bem, nas nossas vidas, numa existência mas consciente e feliz.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49