NO LIVRO DA NATUREZA

 NO LIVRO DA NATUREZA

 

Estando as leis divinas escritas no livro da Natureza, o homem pode

conhecê-las sempre que desejou procurá-las. – Lei Natural.

 

 

Ligado às suas necessidades materiais, o homem dedica pouco tempo à observação da Natureza que o cerca, para dela tirar magníficas lições de obediência às leis divinas.

Julgar-se superior a tudo e a todos é próprio do orgulhoso, que se arvora em proprietário e juiz, administrador e regulador dos processos nos quais se acha envolvido.

Como Pai amoroso que é, Deus faculta a todos os filhos o conhecimento de Suas leis, motivo pelo qual nenhum ser se acha deserdado.

Verifica-se, outrossim, que as criaturas mais próximas à Natureza, captam melhor os seus ensinamentos e se curvam com maior humildade aos desígnios do Senhor.

Em momento algum, estamos criticando o saber, o progresso científico e tecnológico alcançado pelo homem.  O que lamentamos é o seu afastamento de Deus, o distanciamento a que ele se impôs, pelo fato de se dedicar muito mais ao seu intelecto do que à sua moral.

Haverá tempo, entretanto, que a própria existência lhe cobrará o retorno ao Pai, e o vazio de sua alma será preenchido quando esta se voltar para a sua essência divina, rendendo-lhe os tributos de amor que jaziam adormecidos.

Pesquisemos melhor a Mãe Natureza, tão sábia e paciente, e nela encontraremos magníficas respostas de equilíbrio e aceitação.

Procuremos a simplicidade dos processos, perquirindo-lhes as etapas que os constituem, e verificaremos que o intrincado e aparente obscurantismo desse mistério chamado vida nos concita a servir o nosso próximo como e quanto pudermos, envoltos na aura da alegria que emanará de nossos corações, reconhecidos das bênçãos que os visitam todos os dias.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61

Post a comment

Print your tickets