Você, meu irmão, que neste momento está sozinho, triste, amargurado, sentindo-se impotente diante de tudo e de todos, abra o seu coração para o Cristo: não se menospreze, trabalhe pela sua melhoria, pelo seu aperfeiçoamento, junto àqueles que o perseguem que maldizem o seu nome, oferecendo a eles o seu coração cheio de amor.
Não pretenda mostrar aos outros o quanto você está à frente, mas prove a si mesmo a grandeza de seus impulsos, treine as suas virtudes dominando sempre as tendências da disputa.
Conquiste os seus méritos, ponha em prática o que você já sabe e assim aprenderá a não se menosprezar junto aos demais.
Não estacione pensando que você já fez sua parte.
Renove os conceitos, liberte-se dos preconceitos mundanos, erga a sua bandeira de Paz saia administrando as suas potencialidades, os seus talentos, as suas virtudes, examinando a cada uma delas e trabalhando cada qual com muito carinho, sem ignorar que para isso haverá uma grande necessidade de estudo e renovação.
Orar e vigiar é primordial na vida daquele que quer se educar.
Deus nos dá as oportunidades de aperfeiçoar-nos as nossas qualidades, eliminando assim os nossos defeitos, lapidando os nossos espíritos.
Não nos esqueçamos, porém, de que, se não trabalharmos em prol de nossa melhoria, o Cristo nada poderá fazer.
Cabe a nós, responsáveis por nossa evolução, pelo nosso adiantamento, aprimorar os nossos estudos na grande faculdade em que se constitui o planeta Terra, onde fazemos o nosso estágio reencarnatório.
Aproveitem esta estadia, pois não sabemos se encontraremos novamente passagem para habitar nesta grande escola que Deus nos confiou.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6