Todos nós temos livre arbítrio para realizar os atos de todo dia.
Somos os próprios causadores de aflições, aniquilando valores oportunidades de serviço em nossas mãos.
Para nós, é difícil entender e aceitar, que pela Bondade Divina estamos no local e situação apropriados, com condições justas através das quais recebemos novas oportunidades de trabalho e aprendizado, reajustamento e melhoria, reequilíbrio e renovação.
De nada adianta a fuga aos problemas e aos ajustes; eles voltarão com carga acumulada.
Não traga complicações para sua mente; pense em Jesus, nas suas lições de simplicidade e não se apegue demais á matéria.
Tudo é passageiro em nosso orbe, até os problemas.
A nossa vida por fora é imagem do que somos por dentro, mas cada um constrói por dentro, aos poucos, através da renovação e dos ensinamentos do Evangelho de Jesus, aquilo de que necessita para sua melhoria espiritual.
O homem atual passa por uma crise de renovação e procura encontrar a paz interior voltando-se cada vez mais para a espiritualidade.
Nós, espíritas, devemos trazer o coração aberto e vigilante para a obra restauradora e disciplinada que pede o trabalho caritativo.
Este trabalho deve começar, por exemplo, em nós mesmos lutando para restaurar nosso equilíbrio, educando nossos próprios defeitos, eliminando hábitos perniciosos, adquirindo educação e persistência nas virtudes, não impondo princípios ou fé a quem quer que seja.
Só a transformação para o bem resultará em verdadeira conquista e os exemplos edificantes trarão mais adeptos ao Evangelho de Jesus do que muitas palavras sem eco.
Você empresário de seu próprio êxito.
Seja, então, aquele pequeno facho de luz que Deus colocou dentro de cada ser, intuindo-o para perfeição por intermédio da ascensão espiritual.
Que esse facho de luz seja aprimorado, iluminando outros irmãos ao redor afastando de vez as trevas que ainda teimam em perturbar, concedendo a paz interior e a fé inabalável nos ensinamentos de Jesus, pois só o trabalho constrói e melhora o nosso espírito.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6