Para os encarnados o tempo tem uma conotação diferente da que há no plano espiritual.
Na dimensão em que vivem os espíritos, o tempo é tão amplo que abrange o que se denomina passado, presente e futuro. Não que se vive no passado ou no futuro desordenadamente, mas como que projetado numa tela, o tempo nos mostrasse, em maior amplitude, todos os fatos já ocorridos ou por ocorrer.
O mundo foi criado por Deus, sendo por isso perfeito. Nessa perfeição deve haver necessariamente muita lógica. A lei de ação e reação está provada e mais que provada.
Dentro desta lógica, então, como numa corrente, os fatos vão se desencadeando. Conhecendo-se um fato gerador, no passado, logicamente conheceremos o presente e o futuro. Não há adivinhação, apenas análise dos fatos, mais fácil no plano espiritual, pois eles nos são apresentados sem remendos ou disfarces.
Assim é de extrema necessidade que o plantio de hoje seja bom. Que se arregacem as mangas para o trabalho edificante no bem, que não se perca tempo, iniciando logo as ações de amor ao próximo, como a caridade, que Jesus tanto exemplificou.
Quanto mais cedo começarmos a agir em favor de nosso próximo por um mundo melhor, mais cedo este planeta alcançará a conquista pela paz. Quantas vezes vocês não desanimaram porque parece que a Terra não melhora em nada?
Se cada um começar por fazer a sua parte, um conjunto de boas ações prevalecerá e, pela lei de ação e reação, algo terá, obrigatoriamente, que mudar.
Se vocês ambicionam um mundo melhor, não percam tempo, façam sua parte. Reclamar não leva a nada. Orem, vigiem e trabalhem.
Vocês, cristos atuantes, são a minoria. Por isso, para conseguirem o equilíbrio têm que trabalhar por vários.
Mas Deus dá a cada um segundo as suas forças, isto é sinal de que o Pai confiou em vocês. Por favor, não O decepcionem.
Lutem por um mundo melhor; comecem já. As armas, vocês já as têm: o Evangelho de Jesus, o amor de Deus, a vibração e a proteção do plano espiritual.
Com tudo isto, quem poderá perder?
Que Deus os ampare.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12