“Não é o que entra pela boca que enlameia o homem, mas o que sai da boca do homem.”
(E.S.E.-Cap. VIII)
O homem fundou várias doutrinas, cada uma segundo seu modo de pensar e traduzir os ensinamentos de Jesus.
Jesus nada escreveu. Por conhecer bem a mente humana, exemplificou, com sua vida, todos os ensinamentos e disse: “O povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”.
Sim, queridos irmãos, importante em todas as religiões é a reforma íntima, melhorar pela boa vontade os valores do coração, do amor fraterno.
Para se conseguir a paz da reforma é necessária uma grandiosa luta no interior da alma. Só por dentro é que começa a retificação dos defeitos e vícios que trazemos como carvão grudado na alma.
Pela falta de educação dos pensamentos e por descuido dos mesmos, sucedem-se os homicídios, os adultérios, os furtos, os falsos testemunhos e as blasfémias.
Por isso, Jesus disse que não o que entra pela boca, mas o que dela sai faz o homem imundo, porque as coisas que saem da boca vêm do coração.
Consciente destas verdades, necessário se faz arrancar as ervas daninhas e selecionar as sementes para um futuro melhor.
Um pouco de boa vontade tornará nossa mente mais educada nos ensinamentos de Jesus, e vereis que a felicidade começa pelos bons pensamentos.
O trabalho é vosso. Começai e sereis ajudados por Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49