NÃO COMPLIQUE. SIMPLIFIQUE.  

 

Quantas vezes, na busca de soluções para os nossos problemas, acreditamos que aquelas que se nos apresentam de mais difícil aplicação são as mais acertadas, dado o grande tempo gasto em meditação para elaborá-las.

 

Puro engano.

 

As soluções mais singelas são aquelas que encontram aplicação para um maior número de pessoas e às vezes em épocas diferentes.

 

Um exemplo de simplicidade e grandiosidade pode ser colhido no Evangelho de Nosso Jesus Cristo.

 

Há maior simplicidade para se vencer o ódio do que o sublime:

 

“Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”, ou “não façais aos outros o que não quereis que os outros vos façam”, aplicável em todas as épocas, por todas as pessoas.

 

Quantas vezes nos sentimos menosprezados, agredidos, assustados diante das atitudes de outros irmãos menos atentos às verdades morais de amor ao próximo e complicamos mais ainda as situações por si só já delicadas, procurando justificativas de cunho sócio econômico ou político.

 

Seria muito mais simples sorrir diante de nossos irmãos e demonstrar amor e compreensão.

 

Que nossas atitudes possam simplesmente, falar por nós, convertendo-se em testemunhos vivos da interiorização e vivência das verdades evangélicas.

 

Se tens dentro de teu íntimo o sentimento forte de que é preciso melhorar o mundo em que vives, começa hoje a alicerçar-te nas verdades eternas de Jesus e não percas oportunidades de ajudar a solucionar os pequenos problemas que te cercam.

 

À medida que estiveres bem treinado na solução dos pequenos problemas, a Divina Providência capacitar-te-á para enfrentares problemas mais difíceis.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6

 

 

Post a comment

Print your tickets