Na aquisição de sua competência deve o homem esforçar-se por aproveitar as oportunidades que lhe são concedidas no plano material.
Oriundo da ignorância e simplicidade constrói dia a dia, etapa por etapa o seu conhecimento, caminhando para a sua libertação.
Pode e tem licença para assumir a postura que desejar: se arrogante ou orgulhoso aproveitar-se-á dos primeiros momentos de lucidez para subjugar o próximo.
Valendo-se da opressão e de atitudes tirânicas, coroa-se às custas das lágrimas dos seus subalternos. No entanto, vislumbrará inevitavelmente um mundo tenebroso ao seu redor.
Se humilde e laborioso utilizará as oportunidades que o procurarão diuturnamente para aperfeiçoar-se cada vez mais e então, munido das ferramentas necessárias à construção do bem geral, ser-lhe-á confiada a administração e gerência das tarefas que outros deverão executar.
Valha-se, irmão, desses recursos divinos para auxiliar. Se tiver que ocupar cargos de chefia, controle os seus subalternos com doçura nos lábios, energia amorosa e firmeza de propósitos.
Embase todo seu proceder nos ensinamentos de Jesus, pois eles evitarão erros em seu mandado.
A maior prova de sua competência estará sempre na disposição que você demonstrar em colaborar, em fazer junto, em orientar oferecendo as próprias mãos a serviço de todos.
Dignifique o trabalho alheio cooperando sempre que for chamado, e as suas luzes iluminarão o caminho comum que todos os irmãos em humanidade deverão trilhar rumo a Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6