NÃO APENAS ADMINISTRE. OBEDEÇA

 

Diante de tantas tarefas que os homens têm a cumprir, uma das principais normas para sua realização na terra consiste em não apenas administrar, não apenas se preocupar com a organização, seja ela material ou não, mais aprender a obedecer, executando as mínimas tarefas, seja elas quais forem.

 

Quem não sabe não pode ensinar; quem não sabe ensinar nada aprendeu nem adquiriu para administrar.

 

Todo aquele que se prepara para administrar, tem de adquirir certos conhecimentos básicos.

 

Que acontece quando um administrador se suja capaz de exigir, sem que para isto tenha antes se capacitado diante de seus subalternos?

 

Surgem muitos fracassos quando falta humildade de se preparar condignamente para obedecer. Ao se preparar com estudo, trabalho e experiência, o administrador pode julgar e compreender melhor os que lhe são subalternos.

 

Sem orgulho, com paciência e fraternidade o homem bem preparado pode e deve colaborar em tudo com seu grupo de trabalho, seja ele material, espiritual ou intelectual.

 

Administrar bem requer vivência, tolerância conhecimento do ser humano quanto a sua capacidade.

 

Aquele que conhece a potencialidade de cada um de seus servidores pode conseguir uma produção mais ampla e perfeita, porem, nunca esquecendo de que ele é apenas um administrador, não o proprietário, e que assim sendo, deverá sempre prestar igualmente o acerto com o verdadeiro senhor.

 

Todos nós somos administradores dos nossos atos e pensamentos como tal devemos estar bem preparados para apresentar bons e prósperos empreendimentos ao nosso Senhor que, confiando em nosso esforço, amor, vontade e perseverança, nos confiou a oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento espiritual.

 

O Pai confia em Seus filhos dá para que eles saibam administrar com responsabilidade, anotando todo o seu progresso, assim com o fracasso em conta corrente no livro de suas verdadeiras vidas.

 

Não apenas administre, obedeça sempre a lei maior do amor; não faça ao próximo o que não quer que lhe façam; não julgue para não ser julgado; ame ao seu irmão, como a si mesmo.

 

Assim, conseguirá administrar, obedecendo ao Pai.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6

 

Post a comment

Print your tickets