NADA DE FORA PERTURBA UM CORAÇÃO TRANQÜILO, QUE PULSA AO COMPASSO DO DEVER RETAMENTE CUMPRIDO.

 

A culpa te domina a mente?  Pelo que fizeste?  Pelo que deixaste de fazer?  Achas que não és digno de ser feliz porque, segundo teu próprio julgamento, erraste?

 

Como podes caminhar em frente, se tua bagagem te pesa tanto?  Uma bagagem feita de remorso, sofrimento, mágoa, ressentimento.  Para quê continuar a carregá-la se em lugar algum ela te será útil?

 

É chegado o momento de livrar-te do passado, não de esquecer-te propriamente dos acontecimentos, pois, tudo, absolutamente tudo, traz em si uma preciosa lição; mas, de te libertares do passado, desapegando-te desses fatos que pesam em teus ombros, libertando as pessoas que, por tua culpa ou delas mesmas, continuas carregando junto com sentimentos pesados e ultrapassados.  Perdoa-te e liberta-te.

 

Deixa que o tempo leve de ti a angústia relativa ao passado para que ele também possa trazer-te novas oportunidades de renovação.

 

Sem o peso que carregaste, para e olha em volta: quantas possibilidades de continuares no caminho dos acertos….

 

Quantas valiosas chances de começares algo, com retidão, esmero, planejamento, discernimento…

 

O dever te chama em todos os lugares por onde passas.  Mas, tens de  fortalecer-te com a da certeza de cumpri-lo.  Essa certeza nasce em tua boa vontade.  Ao cultivá-la, enobreces todo teu ser.  Como uma onda calma, a certeza de que conseguirás cumprir tua missão guiará teus passos, teus olhares, tua compreensão e tua palavra.

 

Dentro de ti pulsam todas as possibilidades.  Dentro de ti, já está o reino de amor que pode assumir o governo de teu mundo físico.  Basta que, sem alarde, consciente e alegre, acendas a tua luz diante do dever e nele caminhes.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40

Post a comment

Print your tickets