NA CONSCIÊNCIA

NA CONSCIÊNCIA

A lei de Deus está escrita na consciência. – Lei Natural

 

Desde a sua criação, como princípio espiritual, simples e ignorante, Deus não abandona o ser à própria sorte, sem resguardar-lhe a jornada, inscrevendo Suas diretrizes na consciência.

Evidentemente, nos primeiros passos, esse ser identifica-se com os processos físicos, sem envolver-se com a moral que rege o crescimentos espiritual.

Empreendida a etapa material, ergue-se a criatura para o conhecimento de si mesma, manifesta a sua individualidade de maneira plena e, aí sim, responsabiliza-se pelos seus atos.

A lei de ação e reação recai sobre ela, fazendo-a colher o que semeou.

A noção do bem e do mal desperta cada vez mais fortemente, à medida que evolui e, apesar de muitas vezes negar sua filiação a Deus, algo lhe diz que deve portar-se fraternalmente.

Esse sentimento inato nada mais é do que Deus lhe dizendo o que deve fazer e como deve fazer.

Não é à toa que os passos em falso causam sensações desagradáveis: a culpa tira-lhe o sono, até que se redima do mal praticado.

O Pai fala aos filhos através da consciência, onde escreveu Sua lei com as letras douradas do amor.

Saibamos, pois, ouvi-la com muito cuidado, atendendo sempre aos seus apelos pelo melhor de nós mesmos.

Ninguém é tão mau que não possa praticar uma boa ação, seja por pensamentos, palavras ou atos.

Estejamos dispostos a cobrar de nós mesmos a atenção que devemos ao bom cumprimento das leis de Deus, fazendo todo o bem que estiver ao nosso alcance, evitando as tentações, combatendo as fraquezas e alistando-nos às fileiras daqueles que obedecem ao Senhor da Vida com amor no coração.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61

Post a comment

Print your tickets