Criastes em vossa vida o hábito de reclamar.
Reclamais da chuva, do calor, de tudo, muitas vezes sem saberdes porque reclamais tanto.
Companheiros de jornada, analisai vossas vidas, vossa maneira de ser, vossos hábitos e costumes. Se estiverdes habituados à queixa ou à reclamação, corrigi-vos enquanto é tempo. Não deixeis que as dificuldades atrapalhem vosso aprendizado.
Os obstáculos, os percalços que encontramos em nossa estrada são aprendizados para o nosso crescimento, para o nosso aprimoramento moral e espiritual.
Ao vos deparardes com dificuldades, não vos esmoreçais. Deus vos ampara. Caminhai, enfrentando todos os problemas e tirareis de cada um o grande aprendizado para a vossa transformação e libertação.
Se passais por um momento doloroso é porque necessitais dele para burilar vosso espírito e se conseguirdes enfrentar calmamente cada situação, passareis por elas com tranquilidade.
Analisai vossos hábitos, sentimentos e palavras para avaliardes se não estais ferindo nenhum companheiro. Se educardes vossas maneiras, evitareis grandes transtornos a vós próprios.
Em vossa caminhada, jamais esmoreçais.
Fazei de vossas dificuldades pontos de apoio para vossa evolução, aprimoramento moral e espiritual, pois diante da dor é que vos transformais em criaturas amorosas, pacientes, fraternas e mais tolerantes com vosso próximo e convosco mesmos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38