Assim como temos sempre alguém que, no desenrolar de nossa vida, admiramos muito, e em quem queremos nos espelhar, nós também podemos ser um modelo a ser imitado por outras pessoas.
Por isso mesmo, temos que nos esforçar sempre para sermos os melhores para aqueles que, por qualquer razão, têm uma especial atenção e admiração pela nossa pessoa.
Esse fato é marcante e significativo quando a relação é de pai para filho. O pai é sempre o melhor exemplo para que o filho siga os seus passos.
Mas, independentemente, de ser pai ou parente mais próximo, é importante saber que cada um de nós acaba exercendo alguma influência sobre pessoas que nos observam de perto ou de longe, principalmente no caso de personalidades ilustres.
Ser bom e respeitável, um ser humano especial, não deve ser uma preocupação apenas com o objetivo de ser agradável aos outros, mas, também para despertar o homem de bem que está dentro de nós.
A busca incessante e determinada para alcançar o melhor deve ser o nosso objetivo maior.
O maior e o melhor exemplo a ser seguido por todos nós é, sem dúvida alguma, Jesus. Na assimilação e na prática dos Seus ensinamentos estão os nossos maiores desafios para encontrar o nosso caminho de luz.
E é nesse ponto que a nossa responsabilidade cresce de maneira considerável porque, além de estarmos realizando o nosso próprio crescimento espiritual, podemos estar contribuindo decisivamente para a felicidade do próximo que nos observa atentamente.
Sejamos, pois, fiéis discípulos de Jesus e seremos bons exemplos para todas as pessoas que, por qualquer motivo, estão seguindo os nossos passos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40