MÉRITOS  

 

Os que se devotam têm o duplo mérito de se colocarem acima dos prazeres

materiais e de fazerem o bem pelo cumprimento da lei do trabalho.

– Lei de Sociedade

 

 

Há almas que cumprem importante papel na sociedade, embora seus atos não sejam relevantes aos olhos dos incautos e dos adoradores de Mamon.

 

Revestem-se de grande humildade, motivo de chacota e desprezo daqueles que não lhes enxergam os méritos.

 

Renunciam às delícias e às agruras impostas pela vida no lar, porém, abraçam todos os homens como a irmãos, levando a bom termo obras de benemerência, acudindo com desvelo os desvalidos e abandonados.

 

São os simples, os pobres de espírito, cantados por Jesus em Suas bem-aventuranças, criaturas de pensamentos elevados que trocam com alegria os prazeres materiais pelos da alma.

 

Quando em dificuldade para concretizar os projetos aos quais se vinculam, quando lhes falta o necessário para alimentar as bocas que os buscam, oram com fervor desconhecido da maior parte dos homens, e choram de piedade pelos irmãos necessitados que trocariam tudo por um naco de pão.

 

Como estamos longe deles, de seu desprendimento, de sua capacidade de fazer o bem!

 

Se cada ser dotado de possibilidades materiais se conscientizasse da necessidade de ajudar a todos os seus irmãos, indistintamente, a Terra transformar-se-ia no paraíso, onde nunca mais mãos famintas se estenderiam aos transeuntes; onde a nudez não mais estaria envolta em trapos humilhantes; onde a loucura e a alienação seriam tratadas com maior caridade, e onde o amor imperaria em todos os corações, vibrantes de luz e de carinho, verdadeiras expressões do Amor Maior que em todos habita.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

 

Post a comment

Print your tickets