Na sua longa jornada evolutiva, o homem atingiu o estágio da inteligência. O estudo, as deduções lógicas o levaram ao desenvolvimento tecnológico para o avanço necessário em seu destino.
Estamos no limiar de um mundo novo a ser dirigido pelo espírito. Para bem compreender esse novo estágio, basta olhar à nossa volta. Todos os indícios estão evidentes, o homem busca soluções para seus problemas no conhecimento das leis de Deus. Cada vez se utiliza mais do Evangelho de Jesus para dirimir suas dúvidas quanto à sua origem e quanto ao seu destino. Essa busca tem de passar por uma autoanálise: conhecer-se para conhecer a Deus; pela criatura, chegar ao Criador.
O conhecimento e a convivência com Deus só podem ser feitas através de momentos constantes de meditação, quando o espírito do meditante busca a fonte geradora de toda a luz, para nela se banhar e dela receber conhecimento e sabedoria.
A mudança do homem material para aquele ainda em busca do espiritual é notável, começam a haver pequenas transformações, torna-se mais comedido, mais tranquilo, pois tem convivência com o Eterno. Perdendo a avidez pelo imediatismo, não satisfaz mais o seu espírito com explicações forjadas por pressões materiais egoísticas, busca o seu lugar harmonioso no bem comum.
A meditação deve ser constante, como uma forma de se manter tranquilo e preparado para receber sugestões do plano espiritual, de onde recebe inspiração e orientação em momentos de decisões difíceis.
O plano espiritual, por seu desvencilhamento com a matéria, sempre terá um conhecimento maior das soluções cabíveis a cada situação.
Por isso, se situação difícil visita o seu dia, é de sua obrigação buscar toda a ajuda possível e disponível. Medite como forma de conviver com Deus, pense detidamente em todas as intuições recebidas, busque a sensatez que existe dentro de você e decida com justiça e proveito em favor do seu próximo e de si mesmo.
Que o uso da palavra seja sempre em favor de trabalho edificante, que construa por toda a parte o reino de Deus que há de vir através dos homens e para os homens, que sejam suas ações fruto de análise metódica e amor profundo para que, ao passar, deixe testemunhos de amadurecimento espiritual, convivência com seu Criador, parte da força construtiva de um mundo melhor.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40