Desde sempre o homem procura eternizar a juventude do corpo, buscando, para tanto, as mais variadas técnicas de rejuvenescimento, utilizando-se dos mais sofisticados produtos, submetendo-se a um sem número de cirurgias que lhe apaguem da fisionomia as marcas do tempo.
Quanta imaturidade, meus queridos!
Não sabeis, por acaso, que o espírito eterno não tem idade? Que para ele o tempo nada mais é do que um ponto de referência para que possa aquilatar as experiências pelas quais passou ontem, aquelas que realiza hoje e as que dará curso amanhã?
Claro está que ao corpo devemos cuidados especiais e essenciais, veículo que é de nossas conquistas. No entanto, atenção mais apurada devia ser dada à mente, trabalhar com esmero para mantê-la jovem, isto é, aberta às transformações tão necessárias para adaptar-se, a todo o momento, às mudanças com as quais deve conviver sem se violentar.
A juventude tem uma marca particular: ela é inovadora, não se apega a parâmetros cristalizados no tempo, tem vontade própria, cria e enfrenta situações de vanguarda, sem medo, sem se incomodar em parecer diferente dos demais, sabendo, intuitivamente, que essas diferenças são responsáveis por verdadeiros saltos na jornada evolutiva da humanidade.
Os gênios que visitaram o vosso orbe e sacudiram-no do pó da intolerância, do preconceito e dos dogmas que mantinham as almas prisioneiras, sempre demonstraram jovialidade no proceder. Não raro, suas ideias e ideais foram considerados pueris, porém, o bondoso tempo encarregou-se de mostrar a autenticidade de suas teorias.
Estai atentos, portanto, para os próprios pensamentos. Cuidai para manter a vossa mente sempre aberta a tudo e a todos. Precavei-vos, no entanto, para selecionar com justeza e reter aquilo que vos convém, como ensinou o Apóstolo dos Gentios.
Percorrei a estrada da vida seguindo uma conduta reta e vossa consciência tranquila transparecerá na vossa aparência.
Não vos desvieis, para isso, do caminho traçado por aquele Jovem Inovador, cujos ensinamentos mudaram os rumos da alma humana.
A idade corpórea é tão relativa quanto o tempo em que a criatura se mantém na superfície do planeta em sua translação incessante.
Para manter a juventude não necessitais de drogas, cirurgias ou qualquer recurso externo. Necessitais, sim, de alegria, bondade e amor, ingredientes internos que transmutarão a qualquer momento a vossa aparência através do brilho do vosso olhar e do sorriso de vossos lábios.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38