MALHO DA CRÍTICA  

 

Salienta as qualidades do companheiro sob o malho da crítica.

– Irmão José

Ao encarnar no turbilhão do planeta, estaremos sempre defrontando-nos com críticas, sejam dirigidas a nós ou aos semelhantes partícipes de nossa jornada.

 

Como podemos procurar amenizar as conturbações que o companheiro atravessa ao sofrer críticas destrutivas?

 

Mais uma vez, façamos do amor fraternal uma condição de equilíbrio, salientando as qualidades do irmão que enfrenta ofensas e reações por parte daqueles que nada sabem do sentimento provocado pela crítica acerba, muitas vezes injusta.

 

Estejamos sempre entre aqueles que buscam, através da compreensão, perdoar os irmãos que nos levam a sofrer dores e angústias. Auxiliemos, para que despertem dos enganos cometidos, comprometendo, assim, seus caminhos futuros.

 

Possamos esclarecer e iluminar os companheiros ainda arraigados aos modelos doentios da crítica e da condenação aos semelhantes.

 

Levemos a esses irmãos a paciência, a luz, a paz e o amor para que venham todos a juntar-se a nós pelas trilhas do progresso material, moral e espiritual, vivenciando os ensinamentos do Mestre Jesus, que nos disse “aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra”.

 

Ao homem encarnado é sempre ofertada a oportunidade da transformação e, somente assim, ele haverá de fazer em paz a separação do joio e do trigo, com boa vontade e entendimento, servindo ao Evangelho Redentor do Mestre e consagrando a caminhada áspera por trilhas penosas, mas vitoriosas, por ser filho de um Pai Amoroso e Justo.

 

Sejam a luz, a paz e o amor de Jesus, no caminho a ser trilhado por todos que estejam extenuados, pois que o Senhor nos disse “vinde a mim todos vós que estais cansados que vos aliviarei”.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

 

Post a comment

Print your tickets