MAIS LIBERDADE  

 

Nos mundos onde os corpos são menos materiais, as faculdades se desenvolvem com mais liberdade.

– Lei de Liberdade

 

 

Podeis verificar a veracidade desta afirmação no vosso mundo que, no princípio, serviu de moradia a espíritos animalizados e instintivos.

 

Cuidavam de sua vida material com tanto empenho, que mal tinham forças e discernimento para se ocuparem de sua vivência sentimental e intelectual.

 

No entanto, com o passar dos séculos, a depuração de suas almas permitiu-lhes um avanço considerável no seu progresso espiritual.

 

Essa depuração teve como consequência a menor necessidade de atender aos reclamos da matéria, poupando-lhes tempo e esforço para que pudessem se dedicar ao desenvolvimento de suas faculdades.

 

Hordas de espíritos embrutecidos ainda marcham sob o domínio das necessidades materiais. Seu olhar não tem o brilho, sua pele não tem o viço das criaturas espiritualizadas. A matéria exerce sobre eles uma verdadeira tirania e a ela se submeterão até que consigam superar-se e gozar de liberdade para se dedicarem às verdadeiras aquisições do espírito.

 

O apego à matéria sempre será o maior entrave a essa libertação. E o exercício de desapego deverá iniciar-se o mais rapidamente possível, na medida em que os homens se conscientizarem da efemeridade de suas riquezas, de suas posses.

 

Proteger-se da penúria será sempre uma conduta sábia, porém, tornar-se dependente dessa proteção será fator inibidor de conquistas mais efetivas.

 

Os planos mais fluídicos são pródigos em oportunidades que garantem a manifestação dos sentimentos elevados e qualquer um que galgue os degraus em seu encalço, gozará de liberdades nunca antes experimentadas.

 

Procuremos nortear a nossa conduta, afinando a mente e o coração com os Planos Superiores, que aguardam o nosso resgate na carne, para dela nos libertarmos e podermos prestar o nosso contributo ao Amor Maior, com mais competência.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets