Concede ao próprio Espírito a luz do discernimento capaz de clarear-te por dentro.
– SOS Família
Necessitamos indagar a nós próprios o que fazer, o que desejamos, quais propósitos atendem as finalidades indispensáveis para nos examinarmos, emergirmos da animalidade, erguermo-nos para senhorear o caminho, sem esperar por facilidades, na corrente das águas vivas da vida.
Atendamos ao chamamento interior e mergulhemos no turbilhão dos acontecimentos, porém, com o discernimento e a razão indispensáveis na necessidade de transformação pelo esforço pessoal, para permitir que a luz de Jesus venha transformar as jornadas passíveis de falência, em vitória digna de louvor, ante à própria consciência.
Na jornada terrena, os convites divinos passam por nós como sugestão de santificação do tempo, o grande condutor das renovações.
Não fiquemos distraídos nas cenas sagradas, a paralisar-nos diante da Misericórdia Divina, pois não sabemos como serão os novos tempos, se teremos as oportunidades acrescidas pelo amor Maior do Pai para com todo filho.
Exortemo-nos e prossigamos na busca da luz do espírito que habita nosso corpo perecível, banhando-nos nas águas vivas e redentoras dos ensinamentos de Jesus.
A cada um segundo suas intenções e obras. Busquemos, assim, solidificar em nossa alma as razões e deveres, como alavancas do progresso, não só material, mas, primordialmente do espírito.
Segue Jesus em seus ensinamentos e vence a incúria, desejando servir aos que ainda não vislumbrem as próprias luzes, não permitindo concessões que visem ao abrandamento das dores e mazelas que, como agui1hões, ferem o espírito.
Jesus o caminho, será sempre o Amigo que socorre os distraídos da luz da vida.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77