Todo desespero é fator agravante das provações.
– Irmão José
O que esperamos, sabendo que, no planeta Terra, estamos em uma grande escola, para aprender a servir, amar e crescer intelectualmente, evoluir em espírito com muita humildade.
Nas diversas situações pelas quais passamos no cotidiano, somos muitas vezes obrigados a compreender e aceitar os acontecimentos que se desenrolam, mesmo contra nossa vontade.
Vivemos e crescemos no seio familiar onde, nem sempre recebemos com amor e boa vontade, os ensinamentos, a educação que nos preparam para viver e conviver em meios mais amplos e diversificados, na sociedade que nos ensina a aceitação de novas regras e leis, às quais devemos acatar.
Nesta sociedade da qual passamos a participar, nem sempre a convivência é tranquila e de fácil adaptação. Em várias ocasiões podemos achá-la insuportável, insustentável, procurando fugir às responsabilidades, mas, a convivência é sempre difícil, restando-nos uma escolha a que, invariavelmente, nos perdemos pelo desespero e pela não aceitação.
Dificilmente encontramos um lugar onde a paz, a tranquilidade sejam completas como sonhamos, porque, simplesmente, nos encontramos num planeta de provas e expiações.
A Terra, escola na qual devemos nos esforçar, aprendendo com humildade e amor, superando todas as situações pelas quais devemos passar e, se possível, nos graduar, candidatando-nos a planos mais nobres.
A dificuldade maior é reconhecermos que somos pequenos aprendizes e o Mestre maior é Jesus, com seus ensinamentos e exemplos encontrados em suas parábolas e nos evangelhos narrados por seus discípulos.
Portanto, todo desespero é fator agravante das provações, dificultando nossa evolução e progresso espiritual, os quais podem ser superados se seguirmos a Jesus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72