Quantas e quantas doenças são apenas produtos dos pensamentos negativos, dos procedimentos equivocados e dos sentimentos de orgulho, egoísmo e inveja.
Assim, se quisermos ter uma boa saúde, mister se faz que mudemos o nosso modo de pensar, a nossa maneira de considerar o nosso semelhante.
A cada crítica que fazemos aumentamos as possibilidades de ficarmos enfermos.
A crítica, invariavelmente, em nada contribui para melhorar a pessoa que queremos corrigir. Ao contrário, a nossa atitude pode acirrar os ânimos e provocar o surgimento de um inimigo indesejável.
Portanto, cultivar amor e compreensão em nossos corações é o melhor remédio para termos uma boa saúde. Amor e compreensão geram paz interior.
Com paz em nossos corações, desaparecem muitos dos males que afetam a nossa preciosa saúde.
Destarte, para termos uma vida saudável de muita paz, é importante cultivarmos a mansidão, a compreensão, a tolerância e a indulgência.
Quando conseguimos instalar a paz em nossos corações, nossa vida se transforma radicalmente porque, automaticamente, é gerado o estado de harmonia com Deus Pai, nosso Criador. E harmonia com Deus é tudo que precisamos para preservar a nossa saúde e ter uma existência feliz.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 39