HOMEM BOM  

O homem verdadeiramente bom procura elevar o inferior aos seus

próprios olhos, diminuindo a distância entre ambos.

 – Lei de Justiça, Amor e Caridade

 

 

O homem verdadeiramente bom é o que busca o bem, em todos os momentos. Isto significa que ele não gosta de discriminações. Ele sabe que todos somos filhos de Deus, buscando nosso progresso moral e intelectual.

 

Uns escolhem o caminho do bem, outros escolhem outros caminhos, procurando a felicidade de maneira equivocada.

 

O homem de bem sabe que a distância que separa as pessoas é fruto de interesses mais burilados ou mais grosseiros. Busca enxergar no outro o que tem de melhor: suas qualidades e virtudes e assim fixa nestes pontos sua atenção.

 

Agindo assim, ele enaltece o que há de melhor no outro, estimulando-o a preservar nas suas qualidades e a adquirir outras. Essa é a maneira dele contribuir para a melhora da humanidade e da sociedade, pois procura enxergar o correto e o bom em tudo e em todos. É como se o mal não existisse para ele.

 

Assim, procurem mudar sua visão do outro; procurem enxergar as qualidades do outro, enaltecê-las, aflorá-las, para que o outro entenda que praticando o bem, haverá de sentir-se mais feliz.

 

Distantes do mal, estaremos em paz com nossas consciências e cumpriremos nossas obrigações para com o outro e para com Deus.

 

Entendamos que muitas vezes o mal não existe na realidade, mas, na mente de quem o enxerga.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 64

Post a comment

Print your tickets