A posição elevada no mundo e a autoridade sobre os semelhantes são
provas tão grandes e arriscadas quanto à miséria. – Lei de Igualdade
Os homens deveriam se conscientizar de sua responsabilidade em todo o trabalho a que se dedicam.
Autoridade com responsabilidade é a chave do suporte necessário ao bom desempenho do trabalho a ser realizado.
A profissão tem parte importante na responsabilidade dos profissionais, pois, quanto mais elevada a posição, maior o esforço requisitado, melhor o exemplo de dignidade a ser dado, maior austeridade e consciência humanitária. É sua obrigação desenvolver hábitos e virtudes que o ajudarão a desempenhar seu trabalho em cooperação com seus companheiros.
A autoridade implica na necessidade de aprender-se humildade e simplicidade, paciência e compreensão, pois os subordinados seguirão os exemplos que tiverem na rotina do dia a dia, visando a um crescimento intelectual e moral progressivo, com a finalidade de atingir o mesmo patamar do seu superior, com consciência de responsabilidade.
As posições elevadas no mundo, assim como a autoridade são como facas de dois gumes, trazendo vantagens, bem estar e reconhecimento, mas também podem causar dificuldades espirituais, porque ao crescer materialmente sem se importar com as consequências resultantes de suas ações, o homem certamente retardará a evolução em direção a Deus.
Nesta vida as situações que vivenciamos são oportunidades para a nossa evolução. Aqui estagiamos para vencer todas as etapas por nós propostas, sendo várias as situações pelas quais deveremos passar.
Não nos esqueçamos de que, assim como a autoridade, a miséria impera entre os homens, fomentando mentes revoltadas, impregnadas de ódio e doenças que dizimam grande parte da população, alertando-nos para as vibrações negativas emanadas e enviadas às autoridades.
A miséria é prova tão grande para nossa evolução espiritual quanto a posição elevada, pois ela nos mostra a necessidade do trabalho e do esforço próprio de cada um de nós, levando-nos a compreender as metas propostas pelo nosso espírito, em busca da vitória sobre nós mesmos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63