A Doutrina Espírita, atualizando a lição evangélica, descortinou na família
esclarecida espiritualmente a Humanidade ditosa do futuro promissor
– SOS Família – Joanna de Angelis
Como célula da sociedade, a família esclarecida espiritualmente é a mola propulsora daqueles que, baseados na doutrina de Jesus, aspiram viver em clima de fraternidade e amor.
A constituição de uma família envolve obstáculos e dificuldades. Muitas vezes seus membros prezam mais o egoísmo do que o altruísmo, desprezando a necessidade de se ajustarem a uma vida em conjunto.
Perdem-se no prazer transitório da carne e, quando surgem responsabilidades maiores, procuram fugir, isolando-se em bares e em locais condenáveis.
Certas famílias se encontram em tal estado de desagregação que cada membro procura o próprio caminho, ignorando os demais familiares e a bênção que poderia advir de um relacionamento cristão.
Em geral, essa fase é passageira. Portanto, não percamos a esperança de que seus membros, se seguirem os ensinamentos de Jesus acabarão por fazer sua parte, atuando como mensageiros do Senhor e preservando a solidez dos alicerces familiares.
Com Jesus nos lares e no coração dos homens, cada pequena célula haverá de ampliar a abrangência dos ensinamentos do Mestre, até que toda a humanidade possa vivenciar a bênção do amor fraterno, assegurando, em definitivo, o desenvolvimento espiritual dos homens.
Valorizemos, caríssimos irmãos, a verdadeira joia que temos em mãos e cuidemos de lapidá-la com os recursos de que dispomos, para que ela reflita a luz do Mestre.
Jesus anunciou a necessidade de difundirmos, como verdadeiros irmãos, a noção de que pertencemos a um todo que trabalha para atingir o progresso, a harmonia e a paz para sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77