Sua franqueza contundente receberá frases rudes.
Raras são as criaturas capazes de reagir de maneira positiva a uma observação contundente. Dar a outra face, relevar a imaturidade do irmão destemperado, realmente, são atitudes fraternas, que ainda não alcançaram a maior parte dos seres encarnados na Terra.
Se usares de franqueza rude ao te dirigires a alguém, certamente, provarás do seu azedume e angariarás a pronta antipatia daquele a quem criticares.
Muitas vezes, guardar o silêncio fará efeito muito mais imediato do que o falatório que intente modificar o modo de agir de alguém.
Com toda a certeza, haverá outras maneiras de atingir o coração do irmão necessitado de corrigenda, ao invés de colocar fel sobre a ferida aberta.
Podes dizer tudo o que desejares, porém, coloca amor à frente de tuas palavras. Elas poderão ser enérgicas e doces, temperadas de equilíbrio e calma, para que realmente surtam o efeito desejado.
Se a tua intenção é ajudar, cuida de como falas, porque, revelar a verdade ferindo poderá desencadear comportamentos agressivos de quem te ouve.
Que o exemplo a ser seguido nos momentos em que fores chamado a auxiliar seja sempre o ensinado por Jesus. Suas observações, sempre precisas e justas, nunca utilizaram o verbo acre que não educa. Antes de falar, o Mestre meditava, e, quando seus lábios se abriam, vertiam amor. Foi assim que Jesus conseguiu transformar para sempre fanáticos e pecadores, que compreenderam a sua mensagem plena de sabedoria e de luz.
Procura fazer o mesmo.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74