Deus deu a força a uns para proteger o fraco e não o escravizar.
– Lei de Igualdade
Numa perfeita equação compensatória, Deus criou o Universo e seus diversos mundos.
Habitamos os orbes de planetas onde a consciência ainda nos faz distinguir sempre dois lados: bem e mal, claro e escuro e assim por diante.
Esta visão, ainda precária, é adequada a espíritos como nós, que aqui encontramos morada, entre idas e vindas. E com ela, vamos compreendendo a Perfeição Divina, que nos faz interagir de modo a buscarmos sempre o equilíbrio. Este é o ideal no qual devemos nos empenhar.
Assim é, pois, que no caso em questão, o forte deve compensar o irmão ainda sem forças suficientes para conduzir a si próprio.
Subjugá-lo, entretanto, é resquício de tempos bárbaros, aos quais muitos espíritos, atualmente, ainda estão ligados, vítimas de cruéis obsessões ou dos próprios vícios, há séculos arraigados em seu íntimo.
O amor e a caridade, como bem nos orienta Paulo de Tarso, exercitados à exaustão, tornarão real a fraternidade entre todos os homens, para que haja soma de forças, qualidades e habilidades e não mais fratricídios.
O forte auxiliará o fraco a tornar-se forte, e ambos, em pé de igualdade, entenderão que são um no outro, e ambos no Senhor, Divina Luz!
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63