Abraça no teu filho problema a solução do teu carma pessoal.
– Irmão José
Há luto, trevas, revolta e desespero nos lares que abrigam inimigos de outras encarnações que se encontram na vida presente, na condição de pais e filhos.
Quanta intolerância de parte a parte permeia tristemente seus relacionamentos diários!
Quanto ódio transparece na face dos que se enfrentam entre quatro paredes, desejando aniquilarem-se um ao outro!
Ignorar o porquê de tanta desavença só piora a situação dos revoltosos.
Se considerassem a existência de uma dívida mútua, a vida transcorreria mais amena, porquanto cada qual tentaria enveredar pelo caminho do perdão, a fim de tornar proveitosa a existência presente.
Se o Pai colocou desafetos sob o mesmo teto é porque, por misericórdia, confiou aos laços consanguíneos a tarefa de redimir filhos rebeldes.
No filho problema está a solução luminosa para o carma do pai prejudicado por contendas, assassinatos, desamor, tortura, prejuízos…
Se te encontras na situação de vítima, talvez ontem foste o algoz.
Faze cessar a raiva que sentes; abranda o coração daquele que te provoca e agride; respeita o tempo em que deverás conviver com essa criatura e move montanhas de fé e de boa vontade para que a paciência e o amor façam desabrochar a obra do Pai.
Não relegues a outro a tarefa da educação e, paulatinamente, verás as escamas do mal se desprenderem para dar lugar apenas à luz divina que passará finalmente a aquecer para sempre esses corações antes inimigos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72