“Ficai sabendo, pois, que a verdadeira liberdade está
no desprendimento dos laços corporais;
que enquanto estais na Terra, estais em cativeiro.”
(E.S.E. – Cap. V)
Sendo a pátria espiritual origem e morada definitiva da criatura encarnada, não devíeis vos admirar quando vos instruímos a respeito da transitoriedade da vossa estadia na Terra.
Para a alma realmente ser feliz, é preciso que compreenda a necessidade de conquistar os verdadeiros e eternos valores, os tesouros imperecíveis que a traça não ataca e a ferrugem não corrói.
Peregrinos milenares na roda das encarnações, esquecei-vos da origem divina, vossa verdadeira essência, preocupando-vos em manter e assegurar o transitório.
Sabei, no entanto, que essa maneira de encarar a vida está com os dias contados, meus queridos irmãos. As vozes do Além não podem mais ser ignoradas e muito menos caladas. Em todos os pontos do globo falam os Espíritos do Senhor; comprova-se-lhe a existência por intermédio de aparelhos; sua imagem é projetada em monitores; nada mais está em discussão.
Nesta hora, desejamos apenas reforçar no coração de cada um de vós o desejo ardente de libertar-se dos pesados grilhões, projetando a vossa energia, empenhando o vosso esforço no rompimento definitivo com o cativeiro material, para que o vosso Espírito, agradecido ao Pai pela escola destinada ao vosso aperfeiçoamento, em plena liberdade possa gozar a ventura de ter vencido as imperfeições e na graça do Senhor dedicar-se ao auxílio daqueles que ainda necessitam da matéria como meio de sua libertação.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 48