REVIGORA A ALMA EM QUALQUER SITUAÇÃO
Fé, palavra curta, de pronúncia simples e forte.
Aliada às demais virtudes, a fé é tão poderosa, que sem ela todos os nossos atos, sentimentos e procedimentos perdem-se proporcionalmente em relação ao todo.
Fé é confiança, certeza de que algo maior existe no Universo.
A fé é aquele sentimento inato, que brota de dentro para fora do coração do homem. É aquela certeza de que existe alguém do nosso lado a espera de uma resposta positiva, coerente quando se defronta com as dificuldades.
É aquela força que nos faz suportar os mais difíceis e doridos momentos de nossas vidas.
De todas as virtudes, a fé é a mais fácil de ser abalada por acontecimentos mais fortes e contrários à vontade do homem, que logo a sente diminuída ao ver seus esforços derrocados.
Na verdade, justamente nesses momentos que devemos elevar os nossos pensamentos e abrir os nossos corações ao Pai, nEle confiando.
Nessa hora em que reconhecemos a nossa impotência é que devemos saber entregar-nos à sabedoria do Pai.
A fé é a maior prova de amor que podemos consagrar a Deus, pois é desse amor que recebemos a força muitas vezes incompreensível até para nós mesmos.
Fé inabalável, como Jesus nos ensinou, é aquela que suporta as tempestades e não cede, renova-se, cresce de dentro para fora, aquietando os corações que se entregam por inteiro a Deus.
A fé que revigora tem suas raízes plantadas na mente e no coração; é aquela que se baseia no conhecimento e na razão, reconhecendo um amor sem medidas por parte de Jesus e de Deus.
Quando essa fé se instala em nosso ser, todos os acontecimentos passam a ter um novo valor proporcional às suas reais dificuldades.
Fé é sinônimo de amor, é a certeza de que encontraremos junto a Deus Pai as forças de que necessitamos para vencer toda e qualquer dificuldade, caminhando para o progresso espiritual, que assinala a razão primordial de nossa estada na Terra.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 7